2ª via MEI, gerar DAS PGMEI

O Microempreendedor Individual (MEI) deve pagar a fatura DAS todos os mês com a taxa pré-definida pelo Governo Federal para manter a empresa em funcionamento. Este pagamento obrigatório garante os direitos do empresário tais como aposentadoria e INSS.

Pagamento por débito automático

Existe diversas formas de se gerar o boleto mensal do DAS. A primeira e mais fácil é criar um débito automático mas esta opção está aberta apenas para alguns banco que é ativado no site da Receita Federal

Pagamento on-line

O pagamento por meio de débito online é gerado pelo mesmo site gerador do DAS. Por isso veja abaixo pois na mesma página que se gera um pode-se gerar o outro.

Gerar o DAS mensal do Microempreendedor

A cada mês você pode entrar no site www.portaldoempreendedor.gov.br e clique na opção JÁ SOU MEI para depois escolher a opção PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL. Uma janela com diversas opções serão abertas como as acima descritas. Escolha a opção BOLETO DE PAGAMENTO.

A próxima janela que abrir você deve digitar o CNPJ do seu registro MEI junto ao código de verificação. Caso você tenha dificuldade ou há erros de carregamento, tente gerar o código no ícone com o link de atualização.

Parcelamento da fatura

O parcelamento de Microempreendedor Individual pode ser feito se você está com uma grande dívida na conta MEI, mas este processo deve ser realizado em outra página pois será cobrado um juro específico de lei. Entre na página do Simples Nacional para realizar este processo.

3 respostas para “2ª via MEI, gerar DAS PGMEI”

  1. esse mês que se passou eu esqueci de pagar porque eu perdi o boleto DARF do simples nacional, preciso imprimir outro para poder pagar. eu queria que isso fosse feito de outra forma, acho muito difícil

  2. Ola estou atrasada com meus boletos do Dras presiso colocar em dia tem pois perdir meu E-MAIL

  3. Olá. quando se atrasa no pagamento do Microempreendedor, você deve parcelar sua conta pelo programa do site deles. Pode ocorrer que você perca o cnpj da sua empresa. procure pagar rapidamente, mesmo que tenha juros pois os benefícios para você são muitos, como o auxílio a maternidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.